. Notícias

Charuto animado para o ano decisivo
Por eduardo vieira de souza, RJ

27.12.2014 | Vice-campeão da Liga Nacional e um dos motores da Seleção Brasileira, de ótima campanha na Liga Mundial, o marcador Felipe Silva, o Charuto, acredita que a temporada 2015 pode consolidar o projeto olímpico do Brasil, que tem como meta brigar por medalha nos Jogos Olímpicos de 2016. A meta da temporada-2015 é a conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto, o que não ocorre desde 1963.

“No clube ainda é cedo para dizer, mudanças podem acontecer, jogadores podem ir e vir, mas não tenho confirmação de nenhum nome. Na seleção, sem dúvida nenhuma a aproximação dos grandes eventos como a própria Olimpíada, os Jogos Pan Americanos, Pré-Mundial e Mundial nos dão ainda mais vontade de treinar e nos dedicar a esse momento tão importante e único da carreira. São grandes objetivos, mas se forem alcançados trarão enormes êxitos. Por isso, a determinação dos atletas e da comissão técnica para cada dia realizarem um trabalho melhor. Eficiente e duradouro”, disse Charuto.

Além de resultados, a exposição pode trazer novos adeptos e um maior interesse do público pela modalidade. “Vencer os Jogos Pan-Americanos traria ao polo aquático um enorme crescimento na mídia, mesmo que momentaneamente, mas todo espaço na grande mídia para um esporte que ainda não tem uma visibilidade tão boa é muito importante, ainda mais sendo, antes dos Jogos Olímpicos.”

Ele fez uma avaliação do caminho até o pódio do Pan. “É difícil dizer como estará à Seleção americana, com o retorno de alguns dos nomes da prata olímpica, também a seleção canadense que tem a maioria dos jogadores em clubes europeus. O Pan-Americano também é um evento difícil é muito curto, sem chances para tropeços. São cinco jogos, três na fase de grupo, semifinal e final, o sorteio dos grupos pode prorrogar o confronto dos grandes candidatos, muitos fatores, mas, se preparar para todas as possibilidades é fundamental”, encerrou Charuto.


Avaliação dos leitores: (0 votos) Faça o login e avalie!
Faça o login e comente esta notícia!

Mais notícias sobre Pan-Americano:

05/10/2011 . Flavia, ex-polo, estará no Pan-2011
05/01/2011 . Flavia Vigna: simboliza novo Brasil no Pan
15/12/2010 . Porto Rico desconhece a Copa Uana
10/11/2010 . Cuba, a grande rival, na Copa UANA
11/08/2010 . Uma vitória e uma derrota brasileiras