. Notícias

Pinheiros campeão mais uma vez
Por eduardo vieira de souza, RJ

15.12.2014 | www.cbda.org.br


O Esporte Clube Pinheiros é o campeão do 6º Troféu Olga Pinciroli de Polo Aquático Feminino, com 100% de aproveitamento, oito jogos, oito vitórias. O título já tinha vindo com uma rodada de antecipação, pela manhã, quando o Paulistano, vice-campeão, perdeu para o Flamengo por 7 a 6. Na última rodada, vitória do Pinheiros sobre o Paulistano por 7 a 2 (ECP 2 x 0 CAP / 2 x 1 / 1 x 0 / 2 x 1). O bronze ficou com o Botafogo, com Flamengo em 4º e Paineiras em 5º. É o quinto título do Pinheiros em seis edições do campeonato, que equivale a Liga Nacional Feminina.

A artilheira do campeonato foi Marina Zablith, capitã do Pinheiros, com 26 Gols, seguida de perto pela húngara Alexandra Kiss, do Botafogo, que com os oito gols da última rodada, totalizou 25. A melhor goleira foi Tess Oliveira, também do Pinheiros.

Na vitória do Pinheiros sobre o Paulistano, destaque para Marina Zablith, que viu no jogo anterior, a húngara Kiss a ultrapassar na artilharia, indo dos 17 aos 25 gols. Marina tinha 23, mas garantiu a artilharia no último quarto quando fez seu 26º gol.

Os gols do Pinheiros foram de Marina Zablith (3), Luiza Carvalho, Diana Abla, Luciane Barroncas e Amanda Oliveira. Para o Paulistano, marcaram a americana Tanya Gandy e Mirella Coutinho.

No primeiro jogo da última rodada, o Botafogo venceu o Paineiras do Morumby por 13 a 3 (BFR 3 x 2 CPM / 4 x 0 / 2 x 0 / 4 x 1). O Botafogo conquistou a medalha de bronze e o Flamengo, que folgou na rodada da tarde, terminou em quarto, e o Paineiras na 5ª posição. No Paineiras, a atração foi a goleira Claudia Graner, ex-seleção brasileira, que voltou a morar no Brasil e mesmo aposentada do polo, resolveu ajudar o time.
Neste campeonato, o Alvinegro carioca conseguiu vencer o Flamengo em duas oportunidades, o que não acontecia faz tempo e subiu ao pódio, repetindo o que fizera em 2012. O clube carioca com dois ótimos reforços estrangeiros: a campeã olímpica e tricampeã pan-americana Brenda Villa, detentora de outras três outras medalhas em Jogos Olímpicos; e a artilheira húngara Alexandra Kiss, medalhista de Universíade, e que terminou o campeonato com 25 gols.

Os gols de Botafogo x Paineiras foram de: Botafogo = Alexandra Kiss (8), Mariana Paes, Luna Baptista, Adhara Lavatori Santoro, Mariana Ribeiro e Brenda Villa. Paineiras = Mariana Duarte, Carolina Moretti e Noemi Somheguy. O gol de Mariana Paes, por cobertura, foi o mais bonito da partida.
Todos os resultados aqui.

A competição foi disputada no sistema de pontos corridos em turno e returno. O Troféu Olga Pinciroli contabilizou três pontos para o time vencedor no tempo normal, enquanto o perdedor nada levava. Se o jogo terminasse empatado, tinha que haver uma disputa de penaltis para se definir um vencedor. Quem vencesse a disputa de penaltis ficava com dois pontos, e o perdedor, com um.



Classificação: 1 – Pinheiros – 24 pontos / 2 – Paulistano – 15 pontos / 3 – Botafogo – 12 pontos / 4 – Flamengo – 9 / 5 – Paineiras – 0
Histórico do Troféu Olga Pinciroli
2009 – 1) Pinheiros / 2) Paulistano / 3) Flamengo
2010 – 1) Flamengo / 2) Pinheiros / 3) Paulistano
2011 – 1) Pinheiros / 2) Paulistano / 3) Flamengo
2012 – 1) Pinheiros / 2) Flamengo / 3) Botafogo
2013 – 1) Pinheiros / 2) Paulistano / 3) Flamengo

Avaliação dos leitores: (0 votos) Faça o login e avalie!
Faça o login e comente esta notícia!

Mais notícias sobre Troféu Brasil Feminino:

18/12/2014 . Ádria Delgado pronto para os grandes desafios
17/12/2014 . Camila Pedrosa festeja a prata do Paulistano
13/12/2010 . Luiza Saback aproveita bem as oportunidades
12/12/2010 . Raio X final do Olga Pinciroli
12/12/2010 . Flamengo vence o Botafogo em dia de festa